domingo, 27 de março de 2016

"Conhecedores da Época"




  A cada período histórico a civilização humana tem passado por grandes transformações. Adventos em esferas diversas, portando expressivas particularidades ,as quais se tornaram integrantes da realidade individual e coletiva.
  Vive-se em uma sociedade transtornada pelas supostas evoluções: Frutos de uma colheita independente. Um mundo enclausurado nas facilidades  da comunicação rápida, da interatividade teclada,amor conveniente aos interesses próprios e até mesmo uma liberalidade pautada em  máscaras.
  Partindo da Escritura Sagrada, no texto de I Crônicas 12: 32 "{...}Destros na ciência dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, e todos os seus irmãos seguiam suas ordens." Nota-se homens comprometidos com a Verdade,de conhecimento multiforme convergente ao Criador do Universo.Observando as Crianças do presente século e o seu afã com a ciência, tecnologias inovadoras e sutilmente tendenciosa ao afastamento de Deus, urge a reflexão sobre os ensinamentos transmitidos aos filhos no contexto familiar. Considerando o exemplo, o amor ,e sobretudo a consolidação da vida de Cristo para uma "vindima" eterna e  os iminentes sinais de sua Vinda. Real ciência dos tempos.
  Deste modo, enquanto pais ,faz-se necessário  conhecer a pessoa de Cristo,ter comunhão com  Ele, segui-lo,guardar o ensino,compartilhar sua palavra e ser vigilante. Rotina de "bereano"!
 Importante ressaltar que, este dedo de prosa não busca anular os benefícios proporcionados pelas descobertas científicas. Todavia, o temor do Senhor ,traz justa medida para saber conviver com tais avanços.
 Logo, é importante discernir a época em que se vive: Cristo está as portas.



Escrito,

KAF
Mar.-2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar.
Poetizar é preciso e embeleza a vida.
Abraços,KAF