domingo, 1 de novembro de 2009

Semana Comemorativa: Poesia em VIC

Imagem:Google

Hino a Vitória da Conquista


Euclides Dantas
Conquista, jóia do sertão baiano;

Esperança sorridente do Brasil

A ti, meu orgulho soberano.

O afeto do meu peito juvenil

A ti minha esperança no futuro

Os sonhos do meu casto coração,

És e sempre serás meu palinuro

Ó pérola fulgente do sertão

REFRÃO:


Conquista tesouro imenso…

O mais belo da Bahia,

Que primor, que louçania

Tem mais brilho aqui o sol;

Conquista terra das rosas,

De florestas seculares,

Tem mais amor em seus lares,

Que luzes no arrebol.

Deixar o doce encanto destas ruas,

Deixar teu céu que tanto bem almeja,

Eu morreria de saudades tuas

Minha querida terra sertaneja,

Entretanto, se a Pátria me exigir,

Deixar-te para a Pátria defender

Este afeto bairrista é vã mentira,

Pelo Brasil inteiro irei morrer!


Surge o sol, fogem pássaros dos ninhos!

Todos vão venturosos trabalhar;

Eu também imitando os passarinhos

Deixo o morno regaço do meu lar,

Para a escola caminho satisfeito,

Da Pátria vou saber as glórias mil

Conquista, que emoção vibra em meu peito…

Ao fitar-te no mapa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar.
Poetizar é preciso e embeleza a vida.
Abraços,KAF