quarta-feira, 15 de julho de 2009

Parabéns Tertúlia!


Amigo é sopro de bem-te-vi nas manhãs de inverno
Tema livre para Tertúlia Virtual
Vento frio refrescante d’alma
Calor humano epitelial

Beijos com bloss
Longe de jargões e acompanhado de lirismo
Abraços sem nós
Convívio afastado de presunção absolutista

Amigo é amigo no dia-a-dia
Brinda e comemora as conquistas
Escuta e repreende quando preciso for
Anestesia de flor nesta loucura consumista

Não confunda conhecido com amigo
Esse se dar a conhecer na dor
Esmeril revelador de sinceridade
Destino cintilante, dos sentimentos catalisador

Ainda não encontrei receita para fazer amigo
Porém, tenho guardado em minhas veias
Amizades fortes e lembranças de calendário
Estréias aromáticas iluminadas por candeias.



KAF/VIC-2009

7 comentários:

  1. Kaf,

    lindo poema! Obrigado por ter participado desta Tertúlia! Seu blog é muito simpático. Voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. lindo... adorei sua poesia, ela fala de uma coisa muito importante em nossas vidas, os amigos, verdadeiros amigos!!!
    pena que esta seja a última tertulia, mas com ela fica a amizade e o carinho que ela nos proporcionou a todos nós!!! aguardamos novos projetos destes amigos incriveis...

    bjocas

    ps: tbm participo.

    ResponderExcluir
  3. O Kaf!

    Obrigada pela visita! Fiquei feliz em saber que lê meus comentários!!! Esmero-me tanto às vezes para deixar algo significativo...E vc foi o primeiro que notou, fora os próprios donos dos blogs, que acompanho! Vc não sabe a alegria que me dá!

    Adorei a frase "abraços sem nós". É assim que vejo amor, livre! Brevemente estarei colocando alguns poemas no Fio de Ariadne e já tem um no Empório do Café, tem um link lá no Múltiplas. Gostaria de saber se vc gosta deles. Além claro do que eu escrevi para a Tertúlia, não sei se viu...

    Muito obrigada por me alegrar hoje!!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Aqui quem fala é o Murilo, dos blogs Palavras de Osho e Os nascimentos das palavras.
    Assim como você e dezenas e dezenas de outros amigos blogueiros, eu participava das blogagens coletivas do Tertúlia Virtual, belíssimo projeto de promoção de blogagens coletivas que infelizmente chegou ao fim em julho de 2009.
    Para mim, a inicitativa do Tertúlia foi responsável pela realização de muitas das melhores blogagens coletivas da blogosfera em língua portuguesa.
    A idéia de a cada mês reunir blogueiros em torno de um tema foi tão bem-sucedida que não podemos deixá-la morrer.
    Para colaborar, lancei o Vou de coletivo!
    Todo dia primeiro do mês será proposto um tema para ser abordado por blogueiros por meio de textos, imagens, vídeos e o que mais a criatividade permitir.
    Assim que o tema do mês é apresentado, é aberta uma lista de inscrições. Basta você inscrever sua postagem que automaticamente será inserido um link para ela na relação de participantes. As inscrições ficam abertas o mês todo.
    E você, gostou da idéia? Espero que sim!
    Então não vamos perder o embalo. Logo sai o primeiro coletivo de 2009! Clique aqui e acesse o Vou de coletivo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Olá Kaf!
    É aprimeira vez que passo aqui!
    Que bela maneira de terminar a tertúlia!Nada melhor do que poesia para uma despedida!Parbéns!

    Também quero agradecer-te pela sua visita e comentário ao clube das mulheres.
    Bjs Susana

    ResponderExcluir
  6. *
    A amizade
    é um dom Celestial,
    ou
    da KAF, talvez !!!
    ,
    conchinhas poéticas, deixo,
    ,
    *

    ResponderExcluir
  7. Nossa KAF, eu tinha 'certeza' de que havia visitado seu blog na despedida da Tertulia, fui em outro lugar achando que fosse aqui, e pensei nossa ela mudou tudo, cabeçalho e template, e falei isso no meu comentario acredita?
    Gente... :)

    Mas parabens pelo lindo poema nessa despedida!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar.
Poetizar é preciso e embeleza a vida.
Abraços,KAF